sexta-feira, 24 de maio de 2019

HISTÓRIA AFRO INDÍGENA: RAÇAS FORTES, RAÇAS MÃES!


Hoje a escola Erem Gercino Coelho, situado na cidade de Petrolina PE,  trouxe para discussão um tema de grande relevância para sociedade nos dias de hoje. Por meio da culminância do projeto História Afro Indígena: Raças fortes, raças mães! Onde foi possível prestigiar as produções dos alunos do 1º ao 3º ano, com suas participações através de danças, teatros, corais, poemas, relatos, exposição, tornando a escola um ambiente vivo, movido pela curiosidade.
No período da manhã tivemos a honra de receber a professora e representante dos movimentos negros da nossa cidade, Viviane sobre o papel do negro nos dias atuais, com discussões riquíssimas a cerca do tema.
No período da tarde, aconteceram as apresentações. Poder observar o aluno desenvolvendo autonomia e senso crítico em momentos como esse torna a missão da educação algo vivo e em constante processo de construção de uma aprendizagem significativa para todos.
Um muito obrigado, a todos os alunos que realizaram o papel de serem atores do conhecimento, como já nos dizia Paulo Freire, sujeitos pensantes, e um muito obrigado a toda equipe que constitui o corpo docente da escola.
Até um próximo momento de interdisciplinaridade participativa.

Escrito por Gelza Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dividir seu conhecimento conosco!

Ponta do Seixas 2008

Ponta do Seixas 2008

Salvar o mundo!

Salvar o mundo!