A Feira Integrada das Profissões 2011, realizada pela Univasf e mais quatro instituições de ensino superior, tecnológico e técnico da região, UPE, Uneb, Facape,Univasf, IF Sertão/PE,. Além de estandes com informações sobre os cursos, o público assistiu às palestras ministradas por docentes e discentes de diversas áreas.
O curso de Geografia, mostrou que a época de decorar lugares já passou há séculos, o intuito da área é desenvolver o seu papel enquanto ciência geografica, possibilitando uma visão crítica e reflexiva ao diversos movimentos do mundo tratando dos seus aspectos físicos e humanos, os professores: Sidclay e Luiz Henrique, esclareceram para o alunado presente o mundo da geografia, juntamente das experiências vividas por alunos do curso e ex-alunos, todos engajados na ciência geográfica como peça propulsora do conhecimento crítico e dinâmico.
"É preciso explicar por que o mundo de hoje, que é horrivel, é apenas UM momento do longo desenvolvimento histórico, que a esperança sempre foi uma das forças dominantes das revoluções e das insurreições e eu ainda sintu-a como minha concepção de FUTURO. JEAN PAUL SARTRE,1963, Prefácio de "Os condenados da Terra" de Frantz Fanon.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
sábado, 27 de agosto de 2011
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
PROFESSORES EM FALTA NA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA
Venho por meio deste meio de comunicação avisar para a população de Petrolina juntamente com os representantes políticos a dificuldade de se tornar um professor em nossa região. A Universidade de Pernambuco esta sem professor porque o Governo do estado não lança edital para professor efetivo, simplesmente abre depois que data das aulas iniciam, é que chega um edital de concurso DETALHE: CONCURSO PARA CONTRATO DE 2 ANOS COM SALÁRIO DE 1.300,00, SENDO QUE O DE PROFESSOR EFETIVO É DE + DE 3.000,00, O GOVERNO DO ESTADO ACHA QUE FAZENDO UM PALEATIVO DESTE RESOLVERÁ ALGUMA COISA!
O que é mais preocupante é que não vemos as coisas melhorar em nossa Universidade que forma professores em todas as áreas para o Vale do São Francisco e de toda a região!
QUEM ESTÁ POR NÓS? OS PROBLEMAS NESSA UNIVERSIDADE PRECISA SER LEVADO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO!, COMO É QUE A CIDADE CRESCE E A EDUCAÇÃO DECRESCE!!! TEM ALGO ERRADO NESTA FRASE DE CRESCIMENTO DA REGIÃO, COMO SERÁ POSSÍVEL O DESENVOLVIMENTO SEM UMA EDUCAÇão DE QUALIDADE!
EXISTEM GRANDES PROBLEMAS NA UPE, INCLUSIVE NESTE 1º SEMESTRE FOI APROIVADA PELA ORDEM DA DIRETORA SOCORRO UM “MONOGRAFIA” DE 12 PÁGINAS. Sem professores não há conclusão do c urso, é necessário que os estudantes se unam para mudar essa realidade!
PRECISAMOS DE SOCORRO!
OS PROBLEMAS SÃO INÚMEROS!
Assinar:
Postagens (Atom)